Como eu já disse na minha apresentação aqui no blog, eu me interesso bastante por tudo aquilo que envolve questões relacionadas ao meio ambiente. Inclusive, eu realizo uma pesquisa de iniciação científica no Mackenzie, cujo tema gira em torno do desenvolvimento sustentável (aqui e aqui).

meio ambiente é uma das grandes questões que movimenta politicos, acadêmicos e sociedade civil ao redo do mundo

TPN Ambiental: meio ambiente é uma das grandes questões que movimenta políticos, acadêmicos e sociedade civil ao redor do mundo

Por isso mesmo, eu fico mais do que feliz em divulgar um evento tão grandioso quanto o Este Mundo É Meu! E As Sete Sementes… Dessa vez, eu venho falar de dois fóruns que tratam do assunto e que acontecem no Centro Cultural São Paulo.

cada vez mais importante

Educação Ambiental: cada vez mais importante

O primeiro, educacional, apresenta projetos interdisciplinares de educação ambiental realizados em escolas, em parcerias com universidades e comunidades. Os projetos se constituem de relatos dos integrantes e propiciam a multiplicidade de visões que se articulam. Posteriormente, será aberta a participação do público em debate e troca de experiências.

O segundo, reflexivo, mostra como a arte ajuda no processo de conscientização ambiental, apresentando-se como auxiliar educativo. Em sociedades industrializadas, a multiplicidade e a intensidade de sons, imagens e aromas, aliadas ao frenético ritmo de vida das populações urbanas, conduzem cada vez mais a uma deficiência na percepção ambiental. Uma das formas de reverter essa situação pode ser realizada com a colaboração das artes, que apresentam grande potencial de sensibilização e percepção ambiental. Nessa mesa serão debatidas as diferentes percepções ambientais, especialmente a partir da ecologia acústica e da arte-educação.

SERVIÇO:

Fórum Educacional – Experimentações Ambientais: Projetos de Educação Ambiental
Onde: R. Vergueiro, 1.000, Paraíso, 3383-3402. Sala de Debates (70 lugares)
Quando: Terça-feira, dia 14, das 14:30 às 18:00.

Fórum de Reflexões – Integrações Socioambientais Na Cidade de São Paulo: Artes e Meio Ambiente
Onde: R. Vergueiro, 1.000, Paraíso, 3383-3402. Sala de Debates (70 lugares)
Quando: Terça-feira, dia 14, das 19:30 às 20:00.

+ de ESTE MUNDO